Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


Simplesmente... Ione


     Fui apresentada ao RL por uma amiga muito querida e talentosa poetisa, Juliana  Circhia. Cheguei aqui como “Rubra Rosa”, codinome que ganhei da mesma amiga, pela paixão que tenho pelas rosas vermelhas, aliás, amo “vermelho”.

     Aqui, fiz amigos que aprendi a amar e que se tornaram insubstituíveis, mas como em todo jardim sempre nascem ervas daninhas, o RL também não está livre disso.

     E por algumas vezes, fui vítima de e-mails maldosos que denegriam a minha pessoa e a de pessoas a quem quero muito bem. Como não posso afirmar de quem partiu tais atitudes, porque pessoas de coração vazio agridem, mas se escondem atrás de e-mails falsos, me retirei desse Recanto Maravilhoso.

     Todavia, é difícil abrir mão dos que amamos. É difícil ficar longe do convívio das pessoas queridas e por isso, por duas vezes retornei.

     Nessa última, como “Susie Peace”. Susie é como sou chamada por uma linda e doce amiga, Peace é um sentimento que tenho buscado por toda a minha existência, porque não há o que pague a paz.

     Quem por aqui passar, poderá se perguntar o motivo de eu estar escrevendo tudo isso. E a resposta é muito simples. Cansei de me esconder e de fugir de ataques sem sentido. 

     Estou aqui por escolha do meu coração, porque aqui fiz amigos preciosos e dos quais quero estar sempre perto. Aqui alimento minha alma e o coração através de textos maravilhosos que leio. Aqui abri um espaço para que os meus alunos expressassem seus sentimentos e o fruto dessa iniciativa foi a publicação de um livro de poemas que lançamos o ano passado.

     Sinto muito se não agrado a todos, nem tenho a intenção. Conheço meus defeitos e limitações. Mas quero dizer que todos são bem-vindos se aqui procurarem uma amizade sincera e apreciarem os rabiscos que brotam do coração. Posso ser “Rubra Rosa”, “Susie Peace” ou... Simplesmente, Ione (meu verdadeiro nome). 

     Os amigos sabem... Amodoro vocês. Aos demais... Sempre muita luz e paz!

- IoneBS-


Imagem Ione
Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 04/02/2011
Alterado em 04/02/2011


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras