Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


Em casa outra vez...


     Primeiro dia de aula. Rostos cheios de expectativas. Anseios, desejos, esperanças. Reencontro.

     Revendo colegas, alunos... Conhecendo novos alunos. Lembranças dos que se foram e iniciaram uma nova etapa em suas vidas.

     O corre - corre as conversas paralelas, a música, os novos combinados que a gente sabe que eles acabam não cumprindo a metade.

     Recomeço. A vida pulsa intensamente. Os problemas, com certeza, serão muitos... Mas como é bom estar em casa novamente. Como é maravilhoso sentir o amor pulsando no peito. A gente reclama, reclama, diz que vai desistir, mas todo início de ano estamos lá... Repletos de sonhos que desejamos realizar.

     São crianças, jovens, adolescentes que tantas vezes se acham os donos do mundo, mas que na primeira dificuldade, na primeira decepção ou problema... Correm em busca do seu apoio, do seu abraço amigo.

     Como é bom estar em casa outra vez... Com certeza muitos muros estarão levantados, mas as pontes já construídas se fortalecerão.

     Talvez, eu seja uma louca, tola e sonhadora, mas eu acredito que posso fazer a diferença na vida dos meus alunos, assim como eles fazem a diferença na minha vida.


IoneBS – 10-02-11

Imagem IoneBs
Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 10/02/2011


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras