Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


Calmaria...


   Depois de dias de tempestades, relâmpagos e trovões, eis que o mar revolto se encontra em calmaria.

   E em meio à calmaria, tudo vai ficando sereno e a visão vai clareando. O coração ainda fica apertado... A saudade é companheira constante, mas te sentir bem, ver que está feliz, fazendo coisas lindas, é o suficiente para que a caminhada prossiga serena.

   Nunca é fácil admitir que quem amamos está muito melhor longe de nós, mas muitas vezes é a verdade por mais que ela nos machuque...

   Por que querer escravizar, ferir, magoar aquele que já não quer mais ficar?

   O Amor é doação, entrega libertação... Sê livre, ama, viaja por outros mundos e sentimentos... Sê feliz, pois só assim alcançarei a felicidade.

   Se os nossos laços já não lhe davam alegria, se os seus olhos já perderam o brilho e o encantamento... Não havia motivos para ficar.

   O mais importante é que esteja bem e feliz e diante dessa doce constatação, todo o mais se torna insignificante.

   Depois da tempestade, veio terna e suave a calmaria e como disse tão sabiamente Cecília Meireles... “Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena." 

   Simples assim...



IoneBS - 03-03-2011

Imagens Google





Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 03/03/2011
Alterado em 03/03/2011


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras