Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


Se ainda quiser ouvir...


Faz falta o carinho de antes... Espontâneo, de coração aberto, do fundo da alma.

Faz falta a companhia... Sempre bem-vinda, companheira, viva, cheia de alegria.

Faz falta o cuidado... Das pequenas atitudes e gestos sempre presentes.

Faz falta o diálogo... Aberto, sereno, analisando sempre os dois lados do momento.

Faz falta o equilíbrio... O saber compreender, reconstruir, perdoar, ceder.

É dolorido ver algo tão bonito se perder. É dolorido ver que tudo perdeu a importância e que nada de bom ficou.

Muitas vezes somos gentis, educados, mas apesar de toda a nossa sinceridade e gentileza; o outro percebe a frieza sob as nossas palavras e atitudes... E ainda que gentis, as nossas palavras ferem duramente.

É como se entre carinhos e sorrisos disséssemos "te quero bem, mas quanto mais longe melhor."

É dolorido vermos um sentimento tão lindo se desfazendo, mas todo o sentimento para se manter vivo precisa de dois, de bem querer, de sinceridade, de aceitar os defeitos, de saber perdoar, de querer reconstruir, de respeitar as diferenças, de humildade...

E se assim não for, é porque realmente nada teve significado ou valor!

IoneBS – 18-03-2011


Imagem Google


Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 18/03/2011
Alterado em 18/03/2011


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras