Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


Nota: O texto a seguir foi um presente muito especial de um aluno que está comigo desde a 5ªsérie. Eu me sinto privilegiada, porque sempre que estou chateada, Deus manda um anjo me dizer que sou especial. Mais uma vez foi assim e eu só tenho a agradecer. São esses pequenos gestos que me dão forças para continuar acreditando e seguindo em frente. Perguntei a ele se podia publicar aqui no Recanto e a resposta foi essa "Mas é claro que você tem permissão para publicar no Recanto... Escrevi esse texto assim : sentei e ele foi saindo de dentro de mim...Acho que da parte mais pura de minha alma...
Minha mãezinha...te amarei pra sempre e sempre, essa é uma pequena forma de demonstrar o quanto eu te amo...Você sim faz toda a diferença em minha vida... vem só a acrescentar...Bjos
" Obrigada,meu querido. Te amodoro.bjs

O causo da professora

   Em uma cidade muito pequena do litoral de São Paulo havia uma professora que ao longo de aproximadamente vinte e cinco anos de profissão nunca desistiu de transformar o mundo...

   Apesar de seus joviais quarenta e cinco anos ela jamais desistira de mudar o coração de cada criança que passara por seu método de ensino...

   Uma professora dedicada que mesmo cumprindo com todo o seu dever jamais teve um grande reconhecido mérito. Poucos alunos a admiravam o que para ela já estava de bom tamanho.

   Essa professora passara por uma vida muito difícil como mais de uma vez já havia relatado à suas salas. Dizia ela que sempre viu nos estudos as soluções para todos os seus problemas o que sempre dissera que foi verdade...

   Uma linda e esforçada mulher de fibra e palavra que não se abalava por qualquer motivo, mas de sentimentos muito fortes e sinceros...

   Essa mulher a quem eu tenho o orgulho de chamar de Mãe, porque da mesma forma que uma faz, ela cuida e ama e está sempre presente.

   Essa mulher chama-se Ione Barbieri, mulher a quem admiro e sempre terá meus mais puros sentimentos...

    - Eduardo dos Santos Bernardo -
(Aluno da 8ª série do Ensino Fundamental)

 Eduardo dos Santos Bernardo


Imagens Pessoais


Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 30/04/2011
Alterado em 30/04/2011


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras