Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


A primeira rosa

   Ela tinha obsessão por rosas vermelhas. As rosas vermelhas a encantavam. Despertavam nela magia, sonhos, desejos e fantasias. E por ironia do destino ou quem sabe por falta de romantismo dos homens, ela nunca recebera uma rosa sequer... Nem rosa, nem amarela, nem azul, quem dirá a vermelha tão desejada.

   Ela não morreu, não se atirou no poço, não cortou os pulsos... Mas o desejo permaneceu lá no fundo do coração.

   Certo dia comentando isso com amigas, uma delas se comoveu e numa festa de confraternização lhe surpreendeu com um lindo buquê de rosas vermelhas. Ela ficou emocionada, chorou e achou sublime o gesto da amiga; mas dentro dela permaneceu o desejo de receber rosas vermelhas de alguém do sexo masculino.

   O tempo passou e aquele desejo adormeceu dentro dela. Um dia, depois de passar a tarde na agradável companhia de um adorável amigo, ela viu uma linda rosa vermelha e o desejo veio à tona...

   O amigo, pessoa sensível e de alma romântica (ainda que procurasse esconder), leu seus pensamentos e lhe ofertou a maravilhosa rosa vermelha. Seu coração explodiu de alegria, as lágrimas molharam seu rosto e naquele gesto tão singelo e belo, seu desejo se realizou.

   Ele não acreditou quando ela disse, mas fora o primeiro homem a lhe oferecer sua sonhada e desejada rosa vermelha.

IoneBS - 07-05-2011


( Para uma pessoa muito especial, que me pediu para postar novamente esta crônica.)


Imagem Google


Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 07/05/2011
Alterado em 07/05/2011


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras