Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


 "Depois de todas as tempestades e naufrágios, o que fica em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro”. (Caio F. Abreu)


Naufrágio da Alma


   Essa foi uma noite de grande tempestade. Minha alma naufragou em meio a lembranças que me fizeram sorrir, chorar, sentir saudade, desejar voltar no tempo...

   Se pudéssemos voltar no tempo, com a experiência que temos nesse exato momento, com certeza nossas atitudes seriam diferentes... As minhas, sem dúvida alguma, seriam.

   Mas também pude perceber que é em meio às tempestades e naufrágios, que aprendemos que apesar da dor e da desesperança que nos consomem, existe uma força interior que nos empurra para a vida.

   Os momentos difíceis sempre deixam cicatrizes, mas também nos lavam a alma e o que fica em nós é realmente o que é essencial e verdadeiro.

   E a verdade não pode ser negada, não pode ser escondida, porque em algum momento ela salta aos olhos, a alma e ao coração...

   E você percebe que perdeu muito tempo se enganando e fazendo de conta que não sabia, que não sentia, só para viver a ilusão de que tudo é perfeito.

   Sim, às vezes é preciso um naufrágio para você se dar conta do que é verdadeiro e essencial em sua vida.

IoneBS – 09-09-2011
Fotomontagem by Ione

Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 09/09/2011


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras