Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


AMAR É CUIDAR DE UM JARDIM...



   Amar é cuidar de um jardim. É necessário preparar a terra, semear com carinho e aguardar o brotar da semente.

   Cada flor tem o seu tempo, tem as suas regras e condições, requer cuidados diferentes e temos que respeitar as suas etapas e percursos para podermos compartilhar da sua beleza e perfume.

   Precisamos ficar atentos ao seu crescimento, pois as ervas daninhas sempre estão por perto querendo ofuscar o seu desenvolvimento e viço.

   Cultivar um jardim requer sabedoria, dedicação, amor e aceitar o tempo de espera que cada semente necessita para transformar-se numa linda flor.

   Assim é o amor... Um jardim a ser cultivado com a mesma dedicação e cuidado. O amor necessita de respeito e atenção. O terreno do coração requer preparo e adubação para que a semente do amor floresça e se transforme num lindo e perfumado jardim.

   O jardim do coração necessita de constante atenção, para que as ervas daninhas não sufoquem a beleza do amor.

   O amor é sensível como a flor e se queremos que nosso jardim seja sempre belo e perfumado, precisamos estar sempre atentos às suas necessidades e compreender o seu tempo de florescer.

   Amar é cuidar de um jardim. Cultivar um jardim nos ensina a simplicidade, nos faz olhar para dentro de nós, nos ensina a respeitar o tempo de cada semente, nos faz crescer e a entender o verdadeiro significado da vida. No faz entender, que a vida e os sentimentos têm seu tempo de esperas e que esse tempo é sempre importante para que cada etapa da vida seja completa. Amar também é assim...

   Apreciar, compreender e amar a simplicidade de tudo e saber conviver com o tempo de esperas. Tempo tão necessário para o florescer humano.

Ione Rubra Rosa – 30-04-2012
Imagens Google


Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 30/04/2012
Alterado em 30/04/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras