Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


Hoje tenho muito a agradecer. A Deus por me conceder mais um ano de vida no dia de ontem. Aos meus familiares e amigos por me encherem de carinho e afeto fazendo com que eu me sentisse muito especial. Dizer obrigada é pouco, muito pouco, por isso peço ao Grande e Bom Deus que abençoe cada um de vocês que dão leveza e perfume à minha existência. Amodoro vocês.

E nas pessoas queridas de
Giustina, Eduardo Santos, Márcia Ramos e Deisieli beijo e abraço com intenso carinho todos os que gentilmente me acariciaram o coração e a alma com sua bondade e amizade. Deus abençoe a todos.bjs no coração,Ione.



TE AMODORO
 
Hoje é um dia especial aqui no Recanto. Neste belo jardim poético, existe um cantinho onde uma laboriosa professora cultiva rosas de todos os matizes. E entre elas a rosa vermelha se destaca, reinando rubra como o coração. Suas artérias se espalham ao sabor dos poemas, conduzindo amor, sensibilidade e ternura.

Eu a conheci como Rubra Rosa e a empatia foi total. Algumas estações depois, mudou sua denominação. Sem receio iniciou novo canteiro e, numa primavera, as rosas ressurgiram. Mas a rubra continuou a reinar entre as mais belas.

Hoje, IONE RUBRA ROSA colhe mais uma rosa no jardim da existência. E seu perfume se espalha pelo ar, de tal maneira que alcança até o frio inverno do pampa gaúcho. E é do meu querido Rio Grande que eu desejo, doce Ione, que este seja o início dos melhores anos de tua vida.

Um beijo carinhoso e um abraço sincero voam até Cananéia/SP para, plagiando tua expressão, te dizer: TE AMODORO, amiga!
 
Com carinho da Giustina. (Obrigada,Amiga. Amodoro você.)





 
Mãe,

Essa é a mulher mais amada e admirada por seu filho. Algumas são de sangue, outras de adoção, outras só na imaginação, e como nós, mãezinha e filhotinho na amizade e na semelhança em sensibilidade e amor.

Nesse dia, comemoramos mais um ano da senhora. Da mulher da voz alta, palavra firme, cheia de sentimentos, dos olhos nos olhos, do abraço forte, do amor sincero. Nesse dia, como seu grande admirador e que muito lhe ama, meus votos são os mais sinceros de muito saúde, paz, alegria e muitos, mas muitos mais anos do nosso lado!

Um beijos grande e cheio de amor do seu pra sempre filhotinho!

Eduardo Santos (Obrigada, meu Filhotinho. Te amo muito!)




 

Olá, amiga!
Tudo bem?
 Hoje é uma data especial!
 Nasceu um ser bondoso e amigo...
 Felizes os que podem sentir o seu abraço!
 Feliz aniversário, Ione!
 Que todos os seus sonhos se realizem.
 Seja muito feliz!
 Parabéns!
 Te amodoro!!!
 Beijos da amiga que muito te admira,

 Márcia Ramos (Obrigada pelo seu carinho sempre presente,Amiga)



 
 
Tia,


Abra a janela do teu coração e deixe a alma arejar!
 Sabe aquele cheiro de mofo de sonhos
 que envelheceu e você nem se deu conta?
 Deixe que o vento leve para longe...
 Livre-se também do ranço amargo
 de toda mágoa e do rancor,
 faça uma boa limpeza na vidraça do coração,
 garanto que você enxergará melhor a vida lá fora.
 
Deixe a luz inundar tudo,
 apagar as marcas das decepções,
 as tristezas das derrotas e da mania de sofrer
 por sofrer e acima de tudo,
 permita que o sol derreta o gelo da solidão.
 
Apaixone-se por um sorriso e sorria junto,
 ilumine as janelinhas dos olhos...
 Ame a pessoa que o espelho reflete todas as manhãs.
 
Escancare a janela dos desejos e esbanje sonhos,
 ninguém sonha em vão,
 e também não é verdade que os sonhos fogem,
 as pessoas é que desistem...
 e eles morrem.
 
Desenhe um horizonte além da tua janela,
 exagere nas cores e...
 Faça florescer todos os campos
 que sua vista alcança.
 Vá além, muito além....
 
Abra a janela da vida e seja pleno em cada
 coisa ainda que pareça pequena.
 Viva com a espontaneidade de uma criança.
 Debruce na janela e não olhe a vida
 passar através dela...
 Viva...!!!! (Autor Desconhecido)
 

Feliz Aniversário, Tia (alma gêmea) Ione Barbieri! Que Deus continue te abençoando grandemente dia após dia e que cumpra todos os desejos do seu coração!
 E principalmente, que o Pai te de muita força de conquistar sua felicidade todos os dias!
 Te amamos absurdamente! - Deisieli. (Sem você, a minha vida não teria sentido).



Sem palavras para agradecer tanto carinho! Nem sei se mereço, mas fiquei imensamente feliz. Deus abençoe a todos. bjs no coração,Ione.

25-06-2012 - Imagens pessoais e retiradas de mensagens recebidas no Facebook.
 
Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 25/06/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras