Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


AFAGO NA ALMA
 
 
Um domingo como outro qualquer. Eu na net lendo, sapeando aqui e ali. Organizando meus pensamentos. Pensando na semana que vem pela frente, nas minhas aulas e batalhas que sempre acontecem no cotidiano escolar. Ultimamente não tem sido fácil lecionar, ainda que você seja uma apaixonada pela profissão como eu.
 
E nesse silêncio em que me encontro, ouço minha Diana latir no quintal e palmas fortes do lado de fora do meu portão. Levanto-me e vou atender. Ao abrir o portão, um sorriso de felicidade ilumina o meu rosto. Diante de mim está um lindo rapaz, que conheci menino e que acompanhei durante todo o Ensino Fundamental e Médio há um bom tempo atrás.
 
Um rapaz maravilhoso, de família simples e lutadora, que vi vencer na vida e do qual sinto imenso orgulho. Fui professora dele, de sua mãe (no antigo Supletivo), de suas irmãs. Uma família linda que deixou em mim sempre doces lembranças, uma família que carrego no coração.
 
Esse lindo e doce moço mudou de cidade, fez faculdade e tem realizados  muitos sonhos, mas o que sempre me toca é que ele nunca se esquece de mim. Sempre me brinda com lindas mensagens, presentes, carinho e amor. Nos momentos em que o desânimo bate à minha porta, ele sempre me lembra de que a minha dedicação à profissão não foi em vão.
 
Hoje, foi mais um desses dias. De férias na cidade, passou me visitar e me dar um presente. Mas o que mais valeu foi sentir o carinho e a sinceridade dos muitos abraços e beijos que ganhei. Depois de alguns minutos de conversa ele se foi e meu coração ficou cheio de alegria e felicidade... É muito gratificante e não tem preço você sentir que fez a diferença na vida de alguém... E com certeza, ele também sabe que marcou e transformou a minha vida.
 
E enquanto escrevo este pequeno texto, agradeço a Deus pela oportunidade e pelo presente de ter pessoas maravilhosas em minha vida e de ser parte da vida delas também. Nada como um doce afago na alma, numa nublada manhã de domingo.
 
Meu inesquecível aluno "Ademir Mello"

Ione Rubra Rosa – 23-02-2014
Imagens Pessoais.

 
Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 23/02/2014
Alterado em 23/02/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras