Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


OBRIGADA, AMOR!
 
 
Há dias de chuva e tempestade. Hoje foi um desses dias. Para aliviar a mente e o coração da ferida e da negatividade, limpei gavetas.
 
No fundo de uma delas, encontro uma caixa há muito tempo esquecida. Vermelha, amarrada com um lindo laço negro, ainda que já envelhecido pelo tempo. Olhar para aquela caixa levou-me a uma viagem através do tempo. Um filme atravessou o meu presente.
 
Sem perceber desfiz o laço e abri a caixa. Dentro, amarelada pelo tempo, a mesma folha de outrora. O tempo não apagou a caligrafia, não apagou as palavras e ao relê-las foi impossível não sentir a mesma doce e antiga emoção.  O poema não trazia o nome do autor e nem precisava... Aquela letra inesquecível e inconfundível está até hoje gravada no coração. Mais uma vez reli aqueles lindos versos...
 

“É MELHOR ...

Ficar longe de mim ,
mas que fique cada vez mais perto .
É melhor que me tire do seu coração,
mas deixe a minha imagem e nossas lembranças .
É melhor que fique cada vez mais longe,
mas não deixe de ficar cada vez mais perto.
É melhor que não me veja mais,
mas tomara que seus olhos brilhem sempre pra mim.
É melhor que receba cada vez mais abraços,
mas que nunca esqueça o meu.
É melhor que você não me ame,
Mas me deixe te amar cada vez mais.
É melhor que esqueça o meu beijo,
mas me beije sempre nos meus sonhos,
É melhor que me deixe ir,
Mas me espere nessas noites de amor...”

 
Uma saudade gostosa invadiu meu ser. Revivi doces momentos de amor. O dia de chuva e tempestade deu lugar  a uma linda noite de luar. A tristeza dissipou-se.
 
Dobrei novamente a folha com imenso carinho, fechei a caixa, refiz o laço e recoloquei-a no mesmo lugar. A paz retornou. Fiz uma prece em agradecimento. Ao me deitar, tinha um sorriso nos lábios. Obrigada, Amor!

Ione Rubra Rosa – 24-07-14
Imagens Google
Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 25/07/2014
Alterado em 25/07/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras