Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


FLORESCENDO UMA ESPERANÇA


 
A celular desperta avisando que mais um dia começa. Depois de 27 anos de serviço sinto-me cansada, ou melhor dizendo, desestimulada.
 
É muito triste olhar jovens cheios de vida sem expectativa alguma. A vida deles se resume em celular, facebook,, funk,, balada, namoro...
 
Esse pensamento traz a vontade de voltar para cama e dormir novamente, mas o senso de dever e a responsabilidade me dão forças para ir em frente.
 
Tomo meu café, faço minha prece diária, pego meu material, ligo o carro, automaticamente o mp3 é acionado e ouço Phil Collins cantando uma de suas deliciosas canções. Começo o meu trajeto e ao virar a primeira esquina para o trabalho, vejo o sol nascendo...
 
Uma linda bola de fogo surgindo atrás da montanha e tocando o mar com seus reflexos que lembravam chamas acariciando a água. Um espetáculo à parte, Deus me mandando bom dia e dizendo “Ânimo, mulher! Um novo dia está chegando e com ele coisas boas podem acontecer!”
 
Essa visão magnífica e um sentimento bom aqueceram o meu coração. Prossigo o meu caminho, mas agora, a esperança floresce em meu peito.

 Ione Rubra Rosa – 20-08-14
Imagens Google
.
 
 
 
Ione Rubra Rosa
Enviado por Ione Rubra Rosa em 20/08/2014
Alterado em 20/08/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras