Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


ELES SÃO DE PAPEL

 
Conhecimento, ação, mudança de atitude... Não! Eles são de papel.

Frases lindas, teorias perfeitas, folhas e mais folhas de belas ideias e soluções, que na prática não surtem efeito algum.

Estou farta da burocracia educacional e que não altera em nada a vida dos meus alunos.

Passamos o ano aplicando e corrigindo avaliações externas, montando planos de ação que ficam engavetados nas mesas dos que se dizem nossos companheiros de luta, mas que no nosso cotidiano raramente estão presentes.

Estamos sozinhos tentando ensinar nossos alunos em meio a um mar de papéis.
E nesse oceano de papel nos afogamos e pouco ensinamos... Os alunos perderam o interesse. Celulares e tabletes dominam seus cérebros, vidas e interesses.

Vivemos o caos e fingimos não notar.

Depois de uma vida ensinando, sinto-me frustrada, violentada e roubada dos meus sonhos e ideais.

Querem me transformar em um pedaço de papel... Um pedaço de papel com belas e inúteis palavras, que ficará trancado numa gaveta até que outro seja solicitado.

O íntimo do meu ser grita, se rebela. Sinto-me morrer, não sou e não quero ser um simples pedaço de papel.

Quero sair de cena com a certeza de que minha vida não foi em vão... Certeza de que fiz a diferença nessa Educação que agora é de papel!
 
Ione Rubra Rosa – 24-09-14
Imagem Google

 
Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 25/09/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras