Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


DE LEMBRANÇAS E SAUDADE...
 


“Porque só sente saudade quem ama e só deixa saudade quem foi amor.” (Santo Agostinho)
 
 
Sábio Santo Agostinho. Hoje, um ano após a sua partida, essa citação arde o meu coração. A saudade não passa. A dor dilacera a alma. As lágrimas caem sem aviso algum. Dentro do peito sua ausência é um punhal cravado que não sai. Mas apesar da tristeza que se fez amiga depois que você se foi, você continua sendo amor.

Amor que me tira sorrisos. Amor que me aquece nos momentos de dor. Amor que me faz viajar em doces momentos vividos, amor que o tempo só fortalece. Amor que me faz sentir sua presença sempre tão viva ao meu lado.

De lembranças e saudade vive o meu coração. E a nossa amizade sempre foi tão linda e especial, que transcendeu a eternidade. Você levou parte de mim e parte de você ficou tatuada na minha alma e coração. O meu amor é saudade, saudade infinita porque você foi amor.

Amor que me acolheu nos momentos de dificuldades, amarguras e tristezas. Amor que sorriu e gargalhou comigo nos dias de alegrias e festas. Amor que nos fez guerreiras na hora de defender nossos ideais. Amor que enxugou minhas lágrimas, que me chamou atenção, que me abraçou apertado nos momentos de solidão. Amor que quando as ideias brigavam, nos levava sempre a reconciliação. Amor que me ensinou, que a gente só dá o que tem no coração. Amor que me deu de presente a amizade mais linda, leal e sincera da vida.

Que saudade de você, minha irmã do coração. Que saudade da sua alegria que ainda contagia todos os que falam de você. Que saudade das nossas caminhadas, das nossas tardes olhando o mar, das poesias e canções que compartilhávamos. Que saudade das nossas discussões acaloradas. Que saudade das broncas que me dava. Que saudade de tudo o que vivemos. Que saudade de você, Denise Mendonça.

De lembranças e saudade eu vivo sem você aqui. Mas sou grata todos os dias pelo presente da sua amizade e até que nos reencontremos, vou vivendo com essa saudade que me faz chorar e sorrir, mas sei que essa é a minha sina,
“porque só sente saudade quem ama e só deixa saudade quem foi amor”!
 
PS: Dia 16 é seu aniversário. Felicidades, irmã. Sei que o céu estará em festa. Te amo!
 
Ione Rubra Rosa – 15/04/2020
Foto de Arquivo Pessoal
 
 

 
Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 15/04/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras