Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


 

NÁUFRAGOS SOMOS!

 

 

Na infância somos inocentes. O mundo é belo e temos muitas fantasias.

Na adolescência o mundo continua belo, temos sonhos, fazemos planos, ainda que, nuvens cinzentas teimem em esconder  o sol em alguns momentos.

Na vida adulta, nos tornamos guerreiros. O mundo já não é tão belo, mas insistimos em acreditar e lutamos para tornar os nossos sonhos realidades.

As batalhas travadas são muitas. Algumas são leves e outras sugam todo o nosso ser. Colecionamos momentos bons e ruins. Temos momentos de força e outros tantos de fragilidade.

Viver tem seu preço. Somos como navios navegando um oceano de incertezas. E durante a viagem, vamos semeando e colhendo. Ganhando e perdendo. Sorrindo e chorando.

Ganhamos feridas, que deixam cicatrizes profundas. Colecionamos momentos inesquecíveis que nos fortalecem nos momentos de tristeza e dor.

Penso que o mais dolorido é nos despedir de quem amamos. Como é dolorida a ausência de  quem para nós será sempre presença.

Mesmo consciente de que estamos em uma viagem e de que nosso dia  também chegará, é sempre torturante a ausência dos que já se foram, mas continuam vivos em nós.

Náufragos somos, e enquanto nossa viagem nesta vida não chega ao porto final, devemos dar o nosso melhor, semear o bem e o amor,  nos afastar do que nos faz mal e celebrar os bons momentos vividos, pois são eles que iremos levar para a eternidade.

 

 

Ione Barbieri/ Rubra Rosa

22/12/2021

Imagens Google

 

 

Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 22/12/2021


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras