Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


 Reencontro

     Depois de muito tempo nos reencontramos. Era uma linda manhã e foi bem em frente a um riacho de águas cristalinas. De onde estávamos podíamos ver pedrinhas ao fundo e lambaris que por ali brincavam.

     Sorrimos um para o outro em paz. Nossos corações finalmente estavam desarmados. Nós demos as mãos e sentamos a beira do riacho para apreciar a água correndo. O gramado onde nos sentamos era tão verdejante que harmonizava com a esperança dos nossos corações.

     Ao redor de nós, folhas mortas estavam espalhadas pelo chão. E enquanto admirávamos aquele belo cenário, fizemos um pacto... Deixar que as águas levassem as folhas secas e mortas que acumuláramos dentro de nós. As desavenças, a tristeza, a solidão, o ciúme, a mágoa, a desconfiança, as incertezas... 

     Para cada sentimento que nos fizera mal, atiramos uma folha seca dentro do riacho. Foi um ritual simbólico que nos tornou leves, livres e prontos para recomeçar.

     Não teríamos mais pressa, não nos deixaríamos mais afetar por coisas pequenas e mesquinhez alheia... Percebemos que o sentimento que nos unia era muito puro e sincero. 

     Olhamos-nos profundamente, sorrimos com a certeza de que uma nova ponte começava a nascer naquele lugar ligando para sempre as nossas vidas e os nossos corações.

- Susie -



Imagens Google
Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 28/01/2011
Alterado em 28/01/2011


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras