Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


A Mão de Deus...


     Acredito que Deus permite certos acontecimentos em nossas vidas para que possamos relembrar o quão pequenos e frágeis nós somos; para percebermos que nos importamos com coisas tão pequenas e esquecemos-nos de valorizar sentimentos realmente importantes.

     Ontem, por volta das 17horas, encontrava-me na estrada a caminho de Sorocaba para buscar minha mãe que lá estava passando por procedimentos médicos. No meio do caminho, parei para fazer um lanche e beber alguma coisa, pois o calor estava insuportável.

     Após lanchar dei continuidade à viagem. Cerca de 10 minutos depois, numa curva, observo um caminhão que vem descendo e quando estamos lado a lado, do nada, surge um outro caminhão fazendo ultrapassagem e vindo direto em minha direção. Numa fração de segundos, jogo o carro para um pequeno monte de terra e espero o desfecho, já que estamos numa serra sem acostamento... Não sei como, ou melhor, sei exatamente; ele passou entre o meu carro e o outro caminhão e não fui atingida.

     Não senti medo, pelo contrário... Uma imensa calma me invadiu e eu apenas disse “Senhor Jesus”... Prossegui viagem inundada de paz e com a certeza de que a Mão de Deus me guardou e protegeu.

     E mais tarde, já na casa da minha irmã fiquei pensando em algo que já li muitas vezes... Que nunca devemos nos despedir de quem amamos com palavras rudes, mas que ao contrário; devemos sempre dizer o quanto as amamos e o quanto elas nos são especiais, pois não sabemos se estaremos com elas no dia seguinte.

     Não sei quem escreveu isso, mas disse uma sábia verdade... Então, quero aproveitar o momento para dizer o quanto vocês aqui do Recanto são especiais na minha vida e que conhecer e conviver com vocês tem sido um privilégio. Deus os abençoe e muito obrigada.


IoneBS (12-02-11)

Imagem Google
Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 12/02/2011
Alterado em 12/02/2011


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras