Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


   Dois grandes mestres me inspiraram e fizeram nascer em mim o desejo de ser professora. Professor Edson de Matemática e professora Sionéia de Português. Grandes professores e incentivadores...Trago-os no coração e na lembrança até hoje.

   Ser professora (para mim)  é uma coisa da alma, do coração...

   É um sentimento que já nasce dentro da gente e não tem como fugir dele.

   É entrega, é amor incondicional, ainda que muitas vezes se sinta a vontade de jogar tudo pro alto e dizer “Nunca mais!”.

   É insistir sempre e não se deixar abater pelo desânimo que muitas vezes nos toma.

   É ser coração... É acreditar que a gente pode fazer a diferença.

   É crer na capacidade do outro, é não desistir jamais.

   É ter a sinceridade nos olhos e deixar que os outros enxerguem o amor que existe dentro de você.

   Ser professora é algo sublime, que me encanta e me completa... E creio que eu não saberia ser outra coisa, pois amo ensinar, amo estar entre os meus alunos, amo aprender, ensinar e compartilhar.

   Ser professora está em mim e tenho imenso orgulho do que faço.

   Sou a Professora Ione, com imenso orgulho, sim Senhor!

   E neste dia tão esquecido em que se comemora o “
Dia do Professor”, penso que se tivesse que escolher novamente... seria PROFESSORA!

MESTRES, PARABÉNS PELO NOSSO DIA!


IoneBS – 15-10-2011
Imagens Pessoais

Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 15/10/2011
Alterado em 15/10/2011


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras