SINCERIDADE...
Sentimento que muitos pregam e defendem, mas que poucos conhecem seu verdadeiro significado!! IoneBS – 24-10-2011 SIN CERA SINCERA é uma palavra que deveria fazer parte do vocabulário de todas as pessoas. Se há palavras que fizeram viagens, SINCERA foi uma delas, pois fez uma verdadeira viagem poética, do Lácio (Itália) até aqui.Vem do antigo, antiquíssimo latim. Diz a História, tão velhinha que, naquele tempo, os romanos fabricavam certos vasos de uma cera especial. Essa cera era tão pura e perfeita, que os vasos se tornavam transparentes. Em alguns casos, chegava-se a distinguir objetos dentro deles (vasos). Para o vaso, assim fino, límpido, transparente, dizia o romano vaidoso: - Como é lindo! Parece até que não tem cera! «SINE - CERA» queria dizer «SEM CERA», uma qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado, transparente, que deixava ver através de suas paredes. E da antiga cerâmica romana, o vocábulo passou a ter um significado muito mais elevado. SINCERA, é a pessoa que é franca, leal, verdadeira, que não oculta, que não usa disfarces, malícia ou dissimulação. A pessoa sincera, à semelhança do vaso de fina cera, deixa ver através de suas palavras, os nobres sentimentos de seu coração. (Para o lindíssimo texto «Sinceridade» da brilhante poetisa Ione Rubra Rosa) Ana Flor do Lácio 25/10/2011 AMADA AMIGA, OBRIGADA POR TÃO LINDO PRESENTE. AMEI. BJS NO CORAÇÃO,IONE Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 28/10/2011
Alterado em 28/10/2011 |
Site do Escritor criado por
Recanto das Letras
|