Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


Significado de Perdão
s.m. Remição de uma falta ou ofensa. / Fórmula de polidez empregada quando se perturba alguém: (peço) perdão! (Dicionário Aurélio Online)

PERDOAR...


   Perdoar é um gesto nobre. Atitude sublime da qual poucos são capazes. Porque entre dizer “Te perdoo” e realmente "perdoar", existe um longo caminho a ser percorrido.

   Os que realmente perdoam, conseguem guardar apenas o que foi bom, continuam querendo e desejando o Bem a quem lhe feriu e magoou, porque o coração já ficou limpo de tudo que o fez sangrar.

   Algum escritor famoso já disse há muito tempo, que “não perdoar alguém por alguma ofensa (mágoa) é o mesmo que tomar veneno e esperar que o outro morra”. E nesse pensar há grande sabedoria, porque não perdoar e guardar ressentimentos faz mal unicamente a quem o sente... Porque o outro, na maioria das vezes não pensa e nem tem noção do quanto pode ter nos ferido.

   Mas perdoar não pode ser apenas da boca para fora, tem que ser lá no íntimo da alma e do coração.

   E quando o perdão é sincero, quando ele nasce do fundo do coração, o que fica é um doce sorriso, são os momentos bons, aqueles que nos fizeram cócegas na alma.

   Perdoe, perdoe sempre! Mas não apenas com palavras bonitas, proferidas ou escritas, da boca para fora. Perdoe com a alma e com o coração e verá que sua vida será muito mais feliz!

IoneBS - 20-11-2011
Imagens Google

Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 20/11/2011


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras