Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


O AMOR NÃO TEM IDADE...



   Hoje, pela manhã, minha sempre amiga e irmã do coração, Denise Mendonça, presenciou um fato que minha alma romântica achou intensamente belo.

   Ela pediu-me que escrevesse uma crônica a respeito e embora eu não tenha o talento e maestria do poeta e amigo, WRAMOSS, vou tentar descrever com palavras o fato que ela presenciou.

   Por volta das 8 horas da manhã, ela dirigiu-se ao cemitério local para lavar e pintar a sepultura do seu pai e filho, quando reparou que adentrava o cemitério um casal aparentando ter pouco mais de oitenta anos.

   Ela notou que eles olhavam para todos os lados e acreditando estarem a sós, deram-se as mãos, trocaram um beijo no rosto e sorriam felizes um para o outro. A curiosidade da minha amiga foi despertada e ela passou a acompanhar o desfecho da cena comovente e bela.

   Cada vez mais a vontade, o romântico casal trocou um longo e apaixonado beijo na boca, mas logo em seguida perceberam a presença observadora da minha amiga e tentaram disfarçar, inclusive ela, que abriu um grande sorriso e lhes desejou bom dia.

   Eles andaram por entre algumas sepulturas tentando se recompor, a senhorinha sentindo-se um pouco envergonhada por ser pega em flagrante durante um lindo beijo de amor, quando minha amiga ainda observando-os, vê o jovem senhor puxá-la para perto e dizer:

   “_
Está tudo bem!”

   Minha amiga sorriu, terminou o que estava a fazer e sorrindo foi embora. Não resistindo, passou em casa para contar-me essa linda cena e dizer que eu deveria escrevê-la.

   Respondi que tentaria e espero ter conseguido. A história narrada por ela fez-me lembrar de algo que acredito e defendo... “
O Amor não tem idade!”


IoneBS – 22-01-2012
Imagens Google

Ione Barbieri (Rubra Rosa) e Denise Mendonça
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 22/01/2012
Alterado em 22/01/2012


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras