Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


PREFIRO SER SINCERA


   Como diz certa canção... “
Eu sei que eu tenho um jeito meio estúpido de ser e de dizer...” Assim sou eu, aos olhos de quem não me conhece de verdade.

   Minha voz é forte, um tanto alta pelos vinte cinco anos de profissão, sou direta, não mando recados e falo olhando diretamente para as pessoas.

   Meu jeito de ser assusta num primeiro instante, mas os que convivem comigo sabem, que atrás dessa mulher forte, guerreira e às vezes rude, existe uma pessoa do bem e muito sincera.

   Não me escondo atrás de palavras bonitas ou frases de efeito. Sou verdadeira. Sou sincera. A mentira já trouxe muitos estragos e decepções na minha vida e desde muito cedo, optei pela sinceridade.

   Infelizmente, muitos adoram ouvir palavras doces, bajulações, ter seu ego massageado e não aceitam ouvir verdades. Preferem a mentira que afaga, preferem viver do passado, viver num mundinho cheio de fantasias que criam e apregoam aos quatro ventos.

   Eu não. Eu prefiro a verdade ainda que ela me traga dores e cicatrizes. Não digo o que não sinto para agradar ninguém. Só defendo as coisas nas quais realmente acredito.

   Eu escolhi ser verdadeira e sincera sempre e se isso desagradar algumas pessoas... Sinto muito, nada posso fazer. Não vou usar doces mentiras para ter o afeto ou a amizade de alguém.

   O pensamento que ilustra meu texto define muito bem o que penso... A sinceridade pode machucar, mas eu sei que a mentira faz um estrago bem maior.



Ione Rubra Rosa – 16-03-2012
Imagem Facebook

Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 16/03/2012
Alterado em 17/03/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras