“Um domingo de tarde sozinha em casa dobrei-me em dois para a frente - como em dores de parto - e vi que a menina em mim estava morrendo. Nunca esquecerei esse domingo. Para cicatrizar levou dias. E eis-me aqui. Dura, silenciosa e heroica. Sem menina dentro de mim.” (Clarice Lispector)
E A MENINA MORREU... E a menina morreu... Morreu porque tinha inocência, Morreu porque confiou, Morreu porque acreditou ser amada. E a menina morreu... Porque descobriu que o mundo Não era cor de rosa, Morreu porque perdeu a ilusão, Morreu porque conheceu a desilusão. E a menina morreu... Porque conheceu a frieza do ser humano, Porque não encontrou um abrigo, Porque ainda era uma simples menina. E a menina morreu... Porque conheceu a dor, Porque viu morrer seu sonho de amor, Porque entendeu que o mundo pode ser cruel. E a menina morreu... E no lugar da menina, Uma mulher nasceu... Dura, silenciosa, forte e heroica, Mas dentro dela... A linda menina feneceu. Ione Rubra Rosa - 27-04-2012 Imagens Google Nota: Apenas minha releitura do trecho escrito por Clarice Lispector, escritora da qual sou fã e admiradora. Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 27/04/2012
Alterado em 27/04/2012 Copyright © 2012. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |
Site do Escritor criado por
Recanto das Letras
|