Ione Rubra Rosa Poesia e Sentimento

 

"As Muralhas que eu puder, eu mesma derrubo. As que eu não puder, Deus põe no chão por mim!"



Textos


Parece piada, mas não é!



Era um sábado e como de costume lá vou eu ao supermercado comprar verduras para a semana, já que durante a mesma é impossível devido ao corre-corre do trabalho.

Entro no recinto, pego um carrinho e vou fazer a inspeção na qualidade e preço das frutas e verduras. Encosto o carrinho numa banca e começo a escolher laranjas. Escolho uma dúzia bem bonita e coloco no carrinho, viro-me e vou escolher algumas maças, quando vou coloca-las no carrinho, vejo meu pacote de laranjas sobre a banca e meu carrinho como se tivesse tomado doril... Sumiu!

Olho em volta e vejo duas senhorinhas serelepes empurrando um carrinho. Gentilmente pergunto se não era o meu, pois ambas estavam próximas da banca onde meu pacote de laranjas fora deixado. Uma delas, olhando-me indignada me diz: “_Imagine! Vim puxando esse carrinho lá de fora!” Uma moça que acompanhava tudo, olhou-me e sorriu. E eu pensando na minha amada mãezinha de 80 anos deixei para lá (Se bem que se fosse minha mãe, não deixaria barato).

Eis que no sábado seguinte, estou novamente no supermercado fazendo a feira da semana, encontro uma aluninha e digo: “_Você é testemunha que estou com esse carrinho!” Ela sorri sem entender e eu paro para relatar a ela o acontecido no sábado anterior. Enquanto vou fazendo a narrativa e ela vai rindo da situação, viro para colocar uma moranga no meu carrinho e me deparo com a mesma senhorinha dando o bote no meu carrinho... Quando ela se vê pega em flagrante, sorri sem graça e pergunta: “_Esse carrinho é seu?” Eu rapidamente grudo no carrinho e respondo que sim.

Sem graça, ela pede desculpas e vai buscar um carrinho. Nesse instante, minha aluna explode numa gargalhada e diz: “_ Duas vezes é demais, professora!”

Sou obrigada a rir também. Depois dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Parece piada, mas não é!


Ione Rubra Rosa – 03/07/13
Imagens Google

 
Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 03/07/2013
Alterado em 03/07/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras