MEU PARTIDO...
“Meu partido... É um coração partido! ” (Denise Mendonça) Que lamenta Por sonhos não vividos. Tece tramas, Que cada dia mais se entranham. Chora lágrimas mudas, Secretas, De sangue. “Meu partido... É um coração partido! " Naufrago perdido Num mundo só meu. Ilha solitária, Deserto sem oásis, Céu sem estrelas, Tempestade, Solidão. “Meu partido... É um coração partido! ” Que não se libertou Da desilusão, Que partiu meu coração E a ferida não sara. E em noites de pesadelos Ou em dias de melancolia Ela sangra, grita e agoniza. Ione Rubra Rosa/ Denise Mendonça – 28/09/2016 Imagem Google N.A.1 : Esse poema nasceu de uma brincadeira sobre política. Disse algo sobre partido à minha amiga e ela respondeu tão poeticamente, que me inspirou os versos acima. Obrigada, Irmã. Te amo pra sempre! N.A.2 : Minha amiga insitiu para que eu colocasse que a resposta dela são ao meu comentário é da música "Ideologia" do Cazuza e não dela. Mas coloquei como dueto nosso, pois a resposta poética veio dela. Ela provocou a minha inspiração. Irmã de alma, esclarecimento feito. Você sempre me inspira e isso é o mais importante para mim. Ione Barbieri (Rubra Rosa)
Enviado por Ione Barbieri (Rubra Rosa) em 28/09/2016
Alterado em 30/09/2016 Copyright © 2016. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |
Site do Escritor criado por
Recanto das Letras
|